Quem Somos

O Mestre das Poções é uma cervejaria mágica. Isso mesmo, mágica. Fabricamos cervejas e hidromel utilizando os princípios da magia. Combinamos a época certa com a receita certa e com os cristais certos para extrair o máximo de nossas poções. A época certa é determinada pela lua e pelo zodíaco. Já a receita certa é a escolha dos insumos de acordo com a época em que a Poção será feita. Cada Poção tem um propósito e um magia combinada.

Para os céticos é uma cerveja de qualidade internacional. Para os místicos é uma Poção de exaltação à magia e potencialização de rituais. Para os fãs é uma experiência cosmodegustativa. Temos orgulho do que somos, magos, alquimistas, loucos, chamem-nos do que quiser, somos apenas apreciadores da natureza e da vida. Contempladores da felicidade e semeadores das paixões. Servos da beleza universal, Senhores de nossas atitudes. Criaturas criadoras que sonham e fazem sonhar. Lunáticos  desavergonhados que uivam para lua cheia. Gladiadores apaixonados e desarmados, munidos apenas de flores nos cabelos lutando pelo amor. Somos o que somos.

Simples criaturas cheias de esperança e amor. Fazendo o que amamos, fazendo o que nos faz felizes. E depositamos este amor e felicidade em nossas poções.

Estamos em Araras / SP.

Poções Lunares

Poção da Lua Cheia

Cerveja Fermentada durante a Lua Cheia

A Poção da Lua Cheia é preparada no primeiro dia da Lua Cheia e é fermentada durante toda esta fase lunar. A Lua Cheia tem a capacidade de iluminar nosso caminho na escuridão da noite e mostrar as coisas ao nosso redor e também é caracterizada pela prosperidade e clarividência, por isso, esta Poção utiliza o mais fino malte de trigo e lúpulos aromáticos especiais, que absorvem estes poderes desta fase lunar. Perfeita para a prática da espumomancia.

Poção do Rubor da Menina

Cerveja fermentada durante a Lua Minguante

A Poção do Rubor da Menina é preparada no primeiro dia da Lua Minguante e fermentada durante toda esta fase lunar. A Lua Minguante é a transição da luz para o escuridão, é considerada a fase lunar onde os instintos mais básicos se afloram. A Poção do Rubor da Menina é preparada para potencializar estes instintos. É uma cerveja carregada de lúpulos aromáticos que proporcionam aromas picantes e adocicados, com uma coloração extremamente vermelha, ativando a sexualidade masculina e o erotismo feminino.

Poção da Lua Nova

Cerveja fermentada durante a Lua Nova

A Poção da Lua Nova é preparada no primeiro dia da Lua Nova e fermentada durante toda esta fase lunar. A Lua Nova esconde de nós o mundo exterior e por esse motivo temos que nos voltar para nossa luz interior. A Poção da Lua Nova é preparada para ajudar seu degustador a trilhar o caminho do autoconhecimento, seu sabor intenso e amargo é a chave para isso, sendo carregada de lúpulos de amargor e com um coloração quase negra.

Poção da Lua de Mel

Cerveja fermentada durante a Lua Crescente

A Poção da Lua de Mel é uma bebida fermentada durante a fase crescente da Lua. Esta lunação traz energias de renovação e purificação. O Mel, um dos mais sagrados produtos da natureza, é carregado de energias de renovação e transmutação. A combinação da Cerveja com o Mel faz desta a poção ideal para comemorações de novas conquistas ou para rituais de passagem, que marcam um recomeço ou uma transformação.

Poções Elementais

Poção dos Silfos

Cerveja do Elemento Ar

A Poção dos Silfos é preparada com o Capim-Cidreira do canteiro do Mestre das Poções e regida por Aquário, Gêmeos e Libra, o que a conecta intensamente com elemento Ar. O elemento Ar é ligado a imaginação e a intelectualidade já o Capim-Cidreira é ligado à percepção extra-sensorial e à força mágica. Esta combinação faz desta uma potente Poção de expansão astral e de amplificação dos canais de comunicação. Apesar desta conexão com o elemento Ar, a Poção dos Silfos tem sabores herbais que lembram o contato com a terra e proporciona uma sensação de revitalização.

Poção das Salamandras

Cerveja do Elemento Fogo

A Poção das Salamandras é regida pelos zodíacos de Áries, Leão e Sagitário, o que a conecta intensamente com elemento Fogo. Fermentada lentamente a uma temperatura de 10 C, demora quase 3 meses para ficar pronta. Seu maltes avermelhados e caramelizados exaltam as características corajosas e apaixonadas do elemento Fogo, mas o modo de preparo, lento e a baixas temperaturas concentram suas características místicas, proporcionando diferentes efeitos. Ensina o valor da paixão e da paciência, a força da coragem e da prudência.

Poção dos Gnomos

Cerveja do Elemento Terra

A Poção dos Gnomos é preparada com Gengibre e regida pelos zodíacos de Touro, Virgem e Capricórnio, o que a conecta intensamente com elemento Terra. Encomendada pelos próprios gnomos que perambulam pela chácara do Mestre das Poções, esta poção é temperada com Gengibre que tem relação com o elemento Fogo e Terra. Esta combinação foi determinada para quebrar a estagnação. Como o gengibre é regido pelo Sol, ele traz uma nova luz para aqueles que ficam bitolados em uma só coisa, abrindo seus olhos para o mundo fora de suas tocas.

Poção das Ondines

Cerveja do Elemento Água

A Poção das Ondines é preparada com Laranja Champanhe do pomar do Mestre das Poções e regida pelos zodíacos de Peixes, Câncer e Escorpião, o que a conecta intensamente com elemento Água. Diferente das laranjas convencionais, a laranja champanhe tem uma relação muito forte com o elemento água, pela sua coloração e pelo suco abundante que produz. O elemento Água é fortemente ligado às emoções e ao desafio do desconhecido. A Poção das Ondines é para aqueles que querem abrir novos caminhos e se conectar com o desconhecido.

Poções Sazonais

Poção de Bruxa

Cerveja de Abóbora a combinação das bruxas

A Poção de Bruxa foi preparada para homenagear todas as Bruxas e Bruxos. Feita com suco de abóbora da horta do Mestre das Poções e temperada com os mais finos lúpulos aromáticos, esta Poção exalta o poder mágico contido em cada pessoa e comemora a diversidade da magia. A abóbora é o símbolo da sabedoria e da fertilidade. É a Poção ideal para a comemoração dos festivais de Samhain e do Beltane, ou qualquer outro ritual de passagem.

Poção da Lua Azul

Cerveja Fermentada durante a Lua Azul

A cada 2 ou 3 anos acontece um fenômeno lindo, é a Lua Azul. A Lua Azul nada mais é que a segunda lua cheia dentro de um mesmo mês. Ela nos presenteia com seu poder quando aparece, e o Mestre das Poções não perde a oportunidade de fazer esta cerveja quando ela acontece. A Lua azul, além de carregar em dobro as características da Lua cheia, ainda traz consigo energias de amor e alegria, compaixão e beleza. É a lua dos enamorados.
 

Contato

 
Nome:
Email:
Telefone:
Motivo Contato:
Mensagem:
 
 

Declaração

O Mestre das Poções tem um propósito apenas: fazer você feliz.

Uma pessoa feliz é mais carinhosa com seus amigos, é mais gentil com os outros humanos. Uma pessoa feliz absorve melhor as nuanças das artes, percebe uma pincelada delicada de uma pintura, é tocado por um acorde diminuto no meio do rock´n roll.
Uma pessoa feliz assobia sem motivo e se emociona com a performance de um ator.
Uma pessoa feliz canta, não importando se está afinada ou não, fazendo os humanos ao seu redor cantarem também. Felicidade é contagiosa.
Se tem uma coisa que faz a maioria das pessoas se sentir feliz é estar com os amigos quando todos estão também felizes. E isso acontece com mais frequência em volta de uma mesa com boa comida e boa bebida.
Uma boa bebida pode ser qualquer coisa, um suco, um chá, um vinho, um whisky ou uma cerveja. Seja qual for a sua preferência, uma boa bebida deve ser feita com coragem, amor e bons ingredientes. E principalmente, ela deve ser surpreendente.
Acreditamos que uma surpresa não é aquela que te arrebata, mas sim aquela que te desperta.
Despertar emoções, pensamentos, ideias, amores e sabores fazem com que nos sintamos vivos e incluídos. Faz de nós, humanos mais felizes.
Ser surpreendente é desafiar as regras e inovar. Ignorar os padrões e criar novas percepções.
Fazer cerveja é um processo relativamente simples. Seguir as regras estipuladas pelo mercado, ou pela as organizações julgadoras, já é uma coisa um pouco mais complicada, mas quase todas as cervejarias do mundo procuram respeitar estes limites estabelecidos. Ao fazer isso criam pouca coisa de novo, pois estes limites são conhecidos e previsíveis. É certo que ainda conseguem surpreender, o que é ótimo.
Mas o como nós fazemos cerveja desafia esta ideia. Queremos fazer uma cerveja corajosa e diferente, atual mas sem esquecer os 4 mil anos de experiência que a humanidade tem sobre o assunto.
O ser humano se orgulha de ser uma criatura racional e hoje cultuamos a tecnologia e a ciência como um Deus prateado que só permitirá aos humanos tecnológicos um lugar no paraíso de silício.
Este conceito não é a verdade totalitária do universo e existe muito mais coisas que desconhecemos que coisas que conhecemos. E as coisas que nós desconhecemos, nós sentimos de maneira que não conseguimos explicar. E é assim que o Mestre das Poções faz suas cervejas. Resgatamos o conceito da cosmodegustação. Que nada mais é que a percepção das coisas inexplicáveis por meio da apreciação destas.
Ninguém no mundo é capaz de explicar a você o que é o amor ou o que é a felicidade, mas todos nós sabemos o que é ser feliz e o que é amar.
Nossas cervejas são feitas assim, carregadas de energias que não sabemos explicar mas que sentimos, carregadas de informações cósmicas e energéticas que surpreenderão e despertarão a humanidade para um sentido mais elevado.

Saúde.